segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ferrari 166 MM (1948)





Miniatura Ferrari 166 MM (ano 1948), escala 1/38 pertencente a segunda edição da conhecida coleção "COLLEZIONE SHELL", lançada pelos Postos Shell e fabricada pela Maisto, no início dos anos 2000.

Sobre o modelo F 166 MM

          Como minha primeira Macchina, quero apresentar o F 166 MM, um grande projeto com a marca do mestre Enzo Ferrari (primeira Ferrari assinada por Enzo) em relação a prova das Mil Milhas (ou Mille Miglia), corrida de estratégia particular, rapidíssima e extremamente longa, a qual exigia carros diferenciados, quase que concebidos especificamente para este tipo de prova.

          Esta Ferrari é de fato muito leve, praticamente uma pluma: pesa apenas 650 Kg, mas ao mesmo tempo propõe uma notável rigidez de torção, graças ao método de construção denominado “Superligeiro” da carroceria Touring. Além disso, esta Ferrari é particularmente aerodinâmica, tem motor V12 herdado do antecessor F 125 S – primogênito da Scuderia Ferrari -, com cilindrada unitária ampliada para 166 cm³ (ou 2 litros no total). Este V12, modificado, é alimentado a gasolina normal, como imposto pelo regulamento da época e possui um reservatório de 90 litros. O propulsor atinge velocidade máxima de 201 Km/h, em 10 segundos.

          Existem duas versões do F 166, a Inter para uso “civil” e a MM (Mille Miglia), para as competições. A maioria dos F 166 Inter tinha carroceria Berlinetta (fechada), enquanto a maioria dos F 166 MM era Barchetta (conversível de 2 lugares). Atualmente só existem 6 unidades, com preço mínimo estimado de US$ 1,75 milhões.



Mais informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...