sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Alonso: “Não sabemos quem está mais rápido"


     Fernando Alonso afirmou que ainda é cedo para fazer uma aposta de quem será o favorito para a vitória no GP da Bélgica do próximo domingo.

      Depois de uma sexta-feira com condições alternando o tempo todo entre pista seca e molhada, o espanhol da Ferrari, segundo colocado nesta sexta-feira, explicou que não foi possível analisar o desempenho dos rivais.

      “Não sabemos quem está rápido e quem não está e quem pode ter vantagem com condições instáveis. Estamos prontos para enfrentar o que vier amanhã na classificação, na corrida parece que tem mais chance de ser no seco, mas na classificação tem 50% de chances. Nós tentaremos estar ali.”

      Ele também explicou que este tipo de situação dificulta o trabalho do piloto para acertar o carro para o final de semana.

       “Não conseguimos muita informação, para nós, os pilotos, mas para a equipe sempre temos alguma peça nova, então, nós tentamos fazer algumas voltas com as partes novas. O motor tem dados suficientes para checarmos nesta tarde e noite. E amanhã decidiremos quais novas partes nós usaremos e quais nós esperaremos.”

      A previsão do tempo para este sábado é de que existe chance de chuva durante a classificação enquanto de seco para a corrida. O bicampeão afirmou que não tem preferência, mas ressaltou que condições instáveis podem ajudar as equipes que correm atrás da Red Bull no campeonato.

       “Não tenho preferência. Existem algumas condições que se você está confortável com o carro, se está competitivo no seco, você torce por um final de semana com pista seca, com um mínimo possível de mudanças, pois se tudo for consistente você será rápido e brigará pela vitória.”

        “Sabemos que condições variáveis forçam apostas em alguns momentos. E se assumirmos um risco e errarmos, não perdemos tanto, pois já estamos atrás [no campeonato]. No caso da Red Bull, se eles cometerem um erro, o preço pode ser mais alto. Então, talvez, neste caso, podemos ter alguma vantagem neste tipo de condição.”

Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...