segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Kubica vai testar Ferrari para ser substituto de Massa em 2013

Robert Kubica pode correr no lugar de Felipe Massa pela escuderia Ferrari em 2013

     Após a Lotus Renault ter anunciado sua dupla de pilotos com Kimi Räikkönen e Romain Grosjean, o polonês Robert Kubica se aproximou da equipe Ferrari para substituir o brasileiro Felipe Massa e já teria um teste previsto na escuderia entre março e junho de 2012 segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

     Kubica estaria fora dos planos da Lotus Renault e próximo de um acerto para correr pelo time de Maranello no lugar de Felipe Massa em 2013, quando o brasileiro já não tem contrato para pilotar.

     O carro F10 seria o modelo da Ferrari utilizado na pista de Mugello para o teste de Kubica, que também comprovaria que o polonês está pronto para voltar à Fórmula 1 depois de uma série de cirurgias ocorridas devido a um grave acidente sofrido durante um rali no início deste ano.

     Desde seu acidente, Kubica foi substituído na Lotus Renault pelo alemão Nick Heidfeld e o brasileiro Bruno Senna. Ele não estaria apto a disputar os testes de pré-temporada pela equipe comandada pelo grupo Genii e acabou fora da briga por vaga no cockpit.

     Além de Kubica, o brasileiro Bruno Senna e o russo Vitaly Petrov ficaram sem vaga na equipe de origem francesa para correr em 2012.

Um comentário:

  1. Se de fato ocorrer, a dupla Alonso e Kubica deixará a Ferrari bem servida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...