sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Massa afirma que carro da Ferrari está melhor em Barcelona


     Depois de demonstrar descontentamento com a F2012 na bateria de testes em Jerez, há duas semanas, Felipe Massa adotou um discurso mais ameno após sua primeira experiência com o novo carro da Ferrari na rodada de Barcelona.

     Na quinta-feira, o brasileiro completou 97 voltas e foi o sexto mais rápido. Após o treino, ele afirmou que o carro da escuderia italiana está melhor, embora reconheça que o desenvolvimento ainda precisa ser aprimorado.

     "O carro está melhor do que em Jerez, com certeza, e estamos começando a definir como devemos agir para continuar evoluindo", declarou.

     Segundo Massa, o ritmo apresentado na pista espanhola foi bom, especialmente porque ele fez todos os trechos em pista com os pneus mais duros da Pirelli. "Andei sempre com os pneus mais duros e fiquei razoavelmente satisfeito com o trabalho que fizemos. Amanhã [hoje] eu vou testar outros compostos e vamos atuar na sintonia fina da F2012", avisou.

     "Será importante ganhar mais quilometragem nesses cinco dias finais de testes [contando a bateria do início de março, também em Barcelona], para estarmos melhor preparados para a primeira corrida da temporada [GP da Austrália]", ressaltou.

     Nesta quinta, a Ferrari confirmou uma alteração em seu cronograma de testes para a última rodada. Em vez de testar dos dias 1º a 4 de março, conforme o cronograma padrão, a equipe irá treinar dos dias 2 a 5. Massa será o responsável por conduzir o programa no primeiro e terceiro dias, enquanto o companheiro Alonso treinará na segunda e quarta datas.

     Nesta sexta-feira, Felipe estará na pista para a última sessão da bateria desta semana.

Um comentário:

  1. Cado,

    parabéns, seu blog é muito bom...

    e aproveito para convidá-lo a visitar meu blog > POR DENTRO DOS BOXES - http://pordentrodosboxes.blogspot.com/

    abraços e até o próximo post...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...