sexta-feira, 9 de março de 2012

Massa contesta diretor da Ferrari: "Dizer que não temos chances não é certo"

Felipe Massa criticou o pessimismo do diretor técnico da Ferrari, Pat Fry

      Depois dos testes da pré-temporada da Fórmula 1, o diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, desencadeou uma crise interna ao dizer que a equipe não teria chances de pódio nas primeiras etapas do campeonato. Essa visão foi contestada pelo piloto Felipe Massa, que criticou a declaração do dirigente.

     “Na verdade, dizer que a gente tem um carro impossível de brigar pelo pódio não é a coisa certa, sem dúvida. Acho que isso não é a realidade”, disparou Massa durante a apresentação de seu novo contrato de patrocínio nesta quinta-feira.

     “A gente vai poder comparar com as outras equipes quando tirar a gasolina, colocar pneu mole e sair para andar junto, para ver realmente onde a gente está, é isso que a gente precisa fazer. Agora, você pensar que a gente não tem chance de brigar pelo pódio não faz parte da minha cabeça, não é o jeito que eu penso”, continuou o brasileiro.

     Massa teve um desempenho inferior ao do companheiro Fernando Alonso durante os testes, e não chegou a brigar pela liderança em nenhum dia de ensaios. Mas procurou não tirar conclusões, a exemplo do que aconteceu em 2011, quando a Ferrari dominou a pré-temporada.

     “No ano passado, fomos muito bem na pré-temporada, mas tomamos um segundo de desvantagem na primeira corrida. A gente tinha 90% de certeza de que iria brigar pelo campeonato, mas vimos que não seria bem assim. Agora esperamos que seja ao contrário”, argumentou Massa, que reconheceu o mau rendimento nos testes.

    “Se você perguntar se eu fiquei 100% contente com o carro, eu não fiquei. Ainda temos muito o que evoluir neste carro”, comentou o piloto, negando a informação de que o chassi teria voltado para a fábrica para sofrer profundas alterações que exigiriam um novo teste de colisão com a FIA.

    “Mudanças grandes não, mas a gente está desenvolvendo o carro. Precisamos melhorar o mais rápido possível visando o início do campeonato”, completou Massa, que começará a tentar recuperar seu espaço a partir do dia 16 de março, quando começam os treinos para o GP da Austrália. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...