quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alonso acredita em equílibrio em 2012 e diz não temer Vettel

O bicampeonato de Vettel não assusta Fernando Alonso, que não mudará seu estilo

     A superioridade da Red Bull não deve continuar tão esmagadora como aconteceram nas últimas temporadas. Pelo menos esse é o pensamento do espanhol Fernando Alonso, que nesta segunda-feira, disse estar convencido de que a Ferrari pode fazer um carro para voltar a ganhar e competir de igual para igual com a equipe do campeão Sebastian Vettel.

     “Precisamos ser cautelosos e analisar quando o carro for para a pista, e aí compará-lo com os rivais. Existe um sentimento de tempo perdido, mas estou convencido”, disse o bicampeão mundial, ressaltando que o carro da Red Bull é muito bom, “mas não tem para onde evoluir mais, diferente da escuderia italiana”.

     O bicampeonato de Vettel também não assusta o espanhol que não mudará o seu estilo. “A F1 depende muito do carro que você tem, Vettel teve um bom time e venceu, mas não posso mudar por qualquer pessoa na Fórmula 1”, disse o polêmico piloto companheiro de Felipe Massa. “Em 10 anos não mudei e se fosse para mudar, seria em função do Schumacher, que já ganhou sete vezes”.

     Sobre a vantagem que conquistou sobre o brasileiro na temporada 2011, Alonso foi político, mas manteve o ar de arrogância. “A diferença acontece por muitos fatores, não é só o piloto. Desde que estive na Fórmula 1 nunca fiz menos pontos que meu companheiro e só o Hamilton, em um ano estranho, conseguiu fazer o mesmo que eu”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...