segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ex-senador é pego em blitz dirigindo sem documentos em Brasília

ferrari-estevão-hg

     O ex-senador Luiz Estevão foi pego em uma blitz na tarde deste domingo (18), em Brasília, dirigindo uma Ferrari sem documentos do veículo, sem carteira de motorista e com o veículo sem a placa da frente.

     Parado pela Polícia Militar, o ex-senador foi multado em R$ 53 por estar sem a documentação obrigatória - infração considerada leve - e em R$ 127 por dirigir sem a placa do carro - infração grave. Aos policiais, ele disse que não portava os documentos porque sua roupa não tinha bolso para guardá-los.

     - Simplesmente estou sem minha carteira de motorista. Eu deixei em casa. Vim fazer ginástica e não tinha nem bolso.

     Para que fosse liberado, Estevão entrou em contato com algumas pessoas e pediu que levassem os documentos e a placa do carro que estava faltando. Com a placa presa na parte da frente do carro e os documentos apresentados, ele pôde seguir caminho.

     O ex-senador criticou, no entanto, a exigência de andar com a carteira de motorista sempre em mãos.

     - É obrigatório, mas veja bem. A partir do momento que o oficial de trânsito tem condição de pesquisar se a pessoa é ou não habilitada e a condição da habilitação, não precisa. Quando o código foi feito não havia meios eletrônicos de aferir se alguém é habilitado ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...