sábado, 28 de janeiro de 2012

Com reforços no cockpit, nova Ferrari é aprovada


     O modelo projetado pela Ferrari para a temporada 2012 da F1 finalmente recebeu a homologação da FIA, segundo informações dos jornais espanhóis "Marca" e "As".

     No início da semana passada, a imprensa europeia reportou que o novo chassi, batizado inicialmente de 633, havia sido reprovado nos testes de impacto.

     De acordo com o "As", a escuderia de Maranello teve de inserir novas camadas de fibra de carbono na célula de sobrevivência para reforçar a segurança do bólido. O "Marca" complementa que, segundo fontes italianas, os reforços podem ter prejudicado o desenho original do carro, cujo objetivo é ter o conceito de um modelo o mais leve possível e com aerodinâmica arrojada.

     Ainda conforme as publicações, o modelo da Sauber, batizado de C31, também passou pela aprovação da federação no decorrer da última semana.

     Para 2012, entrou em vigência um novo regulamento que estipula que todos os chassis das equipes devem passar pelos testes de segurança e receber a homologação antes de realizarem qualquer tipo de procedimento em pista. Até então, a avaliação de segurança acontecia somente nos dias anteriores ao primeiro GP do ano.

     O lançamento do novo carro da Ferrari foi marcado para 3 de fevereiro, quatro dias antes do primeiro teste, que será realizado no circuito espanhol de Jerez.

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