terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jornalista italiano divulga detalhes do novo carro da Ferrari


     O jornalista italiano Giorgio Piola divulgou no jornal “Gazzetta dello Sport” detalhes do novo carro carro da Ferrari, que será utilizado na temporada de 2012.

     De acordo com a publicação, o carro é considerado “feio” pelo presidente da equipe, Luca di Montezemolo. O modelo deve contar com um bico mais baixo em relação ao carro de 2011, o 150º Italia, e também deve adotar um sistema de suspensão semelhante ao utilizado pela Red Bull desde 2009.

     Os defletores do novo modelo serão mais estreitos e os pilotos ficarão mais reclinados no cockpit, como parte da estratégia do time em compensar a perda do difusor soprado.

     O carro, que ainda não tem seu nome oficializado, será mostrado ao público no dia 3 de fevereiro. Segundo Piola, as asas que serão vistas na apresentação não são as que serão usadas em 2012, mas sim as do ano passado.

     O novo chassi já foi aprovado nos testes de impacto exigidos pela FIA depois de ter sido reprovado na primeira tentativa.

     Com o modelo, a Ferrari espera impedir um terceiro título consecutivo da Red Bull. Para isso, terá de se recuperar da temporada de 2011, quando venceu apenas uma vez, na Inglaterra, com Fernando Alonso, e viu Sebastian Vettel dominar o Mundial do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...