sábado, 28 de janeiro de 2012

Roberto Mieres, ex-piloto da F1, morre aos 87 anos


     Roberto Mieres, ex-piloto da Maserati na F1, morreu nesta sexta-feira aos 87 anos de idade.

     Mieres, que largou em 17 provas nos anos 1950, faleceu no Uruguai, onde vivem por muitos anos.

     Nascido na Argentina em 1924, Mieres tinha 23 anos quando começou a correr, em 1947. Sua primeira vitória foi em um evento improvisado organizado por seus amigos em um circuito local.

     Com diversos triunfos em sua terra natal em seu currículo, Mieres teve uma participação em um carro da Alfa Romeo em Rosário, em 1950, o que chamou a atenção de Giuseppe Farina e Alberto Ascari. Em seguida, a dupla recomendou a ele que tentasse continuar correndo na Europa.

     Através de seu amigo Harry Schell, ele se tornou piloto reserva da equipe da Gordini em 1953. Sua estreia no Campeonato Mundial veio naquele ano, no GP da Holanda.

     Ele marcou pontos em sete das oito corridas que completou pela Gordini, Maserati e por sua própria equipe. Seus melhores resultados foram três quartos lugares.

     O desempenho em 1954 foi o seu melhor. Os quartos lugares na Suíça e na Espanha o ajudaram a terminar em sexto na tabela. Ele retornou à América do Sul no final da temporada de 1955, quando ingressou na equipe da Maserati em Le Mans, e correu nos carros esportivos pelo resto de sua carreira.

     Após encerrar a sua carreira, fascinado por muitos esportes, Mieres voltou sua atenção para a vela, representando seu país na modalidade nos Jogos Olímpicos de 1960, em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...