Miniatura de escala 1:24, da Marca Burago Italiana, produzida em metal e peças de plástico, com abertura total das portas, tampa do motor (central-traseira) e tampão dianteiro. Direção com controle das rodas dianteiras.
Sobre o modelo F 250 LM
O Ferrari 250 LM foi apresentado em 1963, no Salão de Paris, tendo como base o F 250 P, que foi o primeiro modelo da Ferrari a utilizar o motor colocado ao centro - ao invés de ser colocado na frente do carro.
Este Ferrari 250 LM apresentava um motor de 3 litros, que havia sido utilizado no F 250 GTO. Já em 1964, ano do real início da produção do Ferrari 250 LM, o motor utilizado passou a ser de 3,3 litros, ou seja, diferente do que foi apresentado, mas por razões de homologação manteve-se a denominação F 250 LM - eram necessárias 100 unidades para a homologação na classe GT.
Como visto na postagem anterior, a Scuderia Ferrari já havia conseguido evitar a construção de 100 unidades do Ferrari 250 GTO, argumentando que este era apenas F 250 GT SWB, redesenhado. No entanto, a mesma proeza não foi aceita em relação ao Ferrari 250 LM, e a FIA negou a homologação para a classe GT, pois nunca acreditou que a Ferrari produzisse as 100 unidades necessárias para homologação.
A Ferrari continuou a desenvolver o F 250 LM, mas fez apenas cerca de 32 unidades deste modelo. Assim, o Ferrari 250 LM teve que competir na classe de Protótipos contra adversários mais sofisticados. Embora não tenha tido o sucesso de anteriores modelos da Ferrari, o F 250 LM é detentor da última vitória da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans, conseguida em 1965 (Jochen Rindt e Masten Gregory).
Atualmente, o Ferrari 250 LM é muito raro e valioso. Apesar de apenas terem sido construídas 32 unidades, é consensual que hoje em dia há mais Ferrari 250 LM do que aqueles que saíram originalmente da fábrica. Muitas réplicas foram construídas, e a confusão que existe à volta deste modelo da Ferrari, prende-se com o fato de os números originais de série haverem sido utilizados nas réplicas.
Atualmente, o Ferrari 250 LM é muito raro e valioso. Apesar de apenas terem sido construídas 32 unidades, é consensual que hoje em dia há mais Ferrari 250 LM do que aqueles que saíram originalmente da fábrica. Muitas réplicas foram construídas, e a confusão que existe à volta deste modelo da Ferrari, prende-se com o fato de os números originais de série haverem sido utilizados nas réplicas.
Una macchina fantastica, che non si spaventa di fronte a motori più potenti e ha portato a casa una bella vittoria. Forza Ferrari!
Nenhum comentário:
Postar um comentário