quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ferrari 275 GTB/4 - Em Paris



             Numa manhã de agosto de 1976, o cinegrafista francês Claude Lelouch montou uma câmera giro-estabilizada no para-choque de uma Ferrari 275 GTB/4 e com a ajuda de um amigo piloto profissional de F1, conduziu o carro a altas velocidades através de Paris.

            O filme foi limitado, por razões técnicas, a apenas 10 minutos de duração e o percurso inicia-se na Porte Dauphine, passa pelo centro de Paris, pelo Louvre e acaba na Basílica de Sacre Coeur. Nenhuma rua foi fechada, nem especialmente preparada. Claude Lelouch fez o filme sem autorização. O piloto, cujo nome nunca foi revelado, completou o percurso em cerca de 9 minutos, atingindo, em alguns pontos do trajeto, velocidades de 250 Km/h. O filme mostra também, algumas passagens por sinais vermelhos, quase atropelamento de pedestres e condução na contra-mão em ruas de mão única.

            Na seqüência da reprodução pública do filme, Claude Lelouch foi preso, mas nunca revelou a identidade do piloto e o filme passou à clandestinidade, até ter sido editado em DVD há alguns anos atrás.   

Um comentário:

  1. Olhaaaa!!! Novo Post??? Amei a iniciativa moço!!! É isso aí... Arrebentaaaaa!!! BjoOo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...