A exatamente um ano, um levantamento feito pela versão online do jornal Daily Mail apontava que dez unidades de modelos da Ferrari foram destruídas por incêndio ou em acidentes. Entre elas, seis unidades da nova F 458 Italia. Segundo o periódico, não havia sido indicada falha técnica em nenhum dos casos. Mas no caso da F 458 Itália, o problema foi identificado e houve a necessidade de um recall.
Após imagens de cinco unidades da F 458 Italia incendiadas em vários lugares do mundo, a Ferrari abriu uma investigação para os casos e anunciou um recall envolvendo 1248 unidades do modelo produzidas até julho de 2010.
Segundo a Scuderia, o risco de incêndio era causado pelo superaquecimento do adesivo que fixava o painel de isolamento de calor à estrutura do carro, localizado sob o pára-choque traseiro.
A Ferrari instalou um novo painel de isolamento preso por rebites nos veículos envolvidos e todos os outros que foram incendiados foram trocados por novos, é claro. Além disso, ninguém ficou "a pé", a Ferrari bancou o aluguel de várias máquinas de mesmo porte para quem fosse prejudicado pela demora na atualização do veículo.
ainda bem que a ferrari bancou os carros por que se nao era muita judiaçao de quem tiha a ferrari
ResponderExcluir