quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ferrari: primeira experiência com a F2012 foi satisfatória


     O projetista chefe da Ferrari, Nikolas Tombazis, declarou que o time ficou satisfeito com o primeiro teste do modelo F2012 em pista, nesta terça-feira, no circuito de Jerez, já que a escuderia italiana foi forçada a cancelar o shakedown programada para seu novo carro na semana passada, devido a uma forte nevasca que caiu sobre a região do circuito de Fiorano.

     Felipe massa foi o responsável por registrar os primeiros quilômetros de rodagem ao carro, completando um total de 69 voltas. Entretanto, o brasileiro teve um desempenho modesto, terminando o dia em nono, a mais de três segundos do melhor tempo, registrado por Kimi Raikkonen.

     Ao avaliar o desempenho, Tombazis reconheceu que ainda há muito trabalho a ser feito. "Toda pré-temporada representa um trabalho imensamento intenso, portanto dizer que estamos em um bom patamar antes do [GP da] Austrália seria um pouco arrogante de nossa parte", declarou o projetista ao AUTOSPORT.

     "Teremos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que estamos em uma boa posição com relação ao que esperávamos para este primeiro dia", explicou.

     Segundo Nikolas, a Ferrari não teve escolha a não ser adotar uma postura arrojada no desenho de seu novo carro, na tentativa de apagar uma temporada frustrante em 2011 e tentar voltar aos tempos de vitórias.
"Decidimos que a única maneira de progredir seria apostar na agressividade. Ainda é muito cedo para dizer se podemos vencer neste ano ou não, mas se há algo do qual não poderemos ser acusados é de sermos muito cautelosos com este carro", pontuou.

     "Apostamos no arrojo e creio que isso foi bastante influenciado por Pat [Fry, diretor técnico], bem como pela análise de nossa postura ao longo dos últimos anos", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...