quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nova McLaren muda retrovisores, e Hamilton brinca: "Felipe deve estar contente"

Hamilton e Button apresentam a nova McLaren MP4-27

     Segunda equipe a fazer o lançamento oficial do carro para a temporada 2012 da Fórmula 1, a McLaren apresentou nesta quarta-feira o MP4-27, um modelo visualmente parecido com o que disputou o Mundial do ano passado, mas com algumas mudanças estruturais. Uma delas foi a da posição dos espelhos retrovisores, o que virou motivo de piada durante a cerimônia.

     Os carros estão com novos retrovisores. Felipe deve estar contente com isso”, brincou Lewis Hamilton, que no ano passado se envolveu em seguidos incidentes de pista com o brasileiro Felipe Massa e chegou a se desentender com o piloto da Ferrari.

     A nova McLaren também mudou ligeiramente o formato do bico, que está mais baixo. No entanto, esperava-se uma alteração mais agressiva na parte frontal, algo parecido com o degrau implementado pela Caterham, tendência que não foi seguida pelos engenheiros de Woking.

     Também houve alterações no escapamento, a fim de se adaptar às novas regras da FIA. Segundo a equipe, o chassi passou por mudanças substanciais, e todos os sistemas foram revisados em relação ao ano passado. O objetivo é alcançar a Red Bull, que em 2011 deixou a McLaren para trás.

     O modelo foi muito elogiado por Hamilton: “Fantástico. O carro mais refinado que eu já vi em um bom tempo”. Já o companheiro Jenson Button exaltou a beleza do carro: “Ele é lindo. Alguns dos que vocês vão ver não são. E isso para mim é importante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...