terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coulthard: “Massa foi o piloto mais decepcionante de 2011”


     David Coulthard fez uma lista destaques da temporada de 2011 na sua coluna no jornal inglês “The Telegraph” desta semana e elegeu Felipe Massa como a principal decepção de 2011.

     O escocês explicou que vários pilotos tiveram atuações abaixo do esperado, mas que o brasileiro se colocou em uma situação difícil dentro da Ferrari.

     “Não quero dizer ‘pior’ piloto do ano, pois claramente não existe um piloto ruim na F1. Mas claramente alguns pilotos tiveram atuações bem abaixo do esperado, especialmente Felipe Massa, da Ferrari, Lewis Hamilton, da McLaren, e Mark Webber, da Red Bull”, explicou o ex-piloto.

     “Eu provavelmente daria o prêmio para Felipe por nenhuma razão melhor do que o fato dele não ter vencido uma corrida. Na verdade, ele não terminou melhor do que quinto. Ele está em gelo fino em Maranello”, completou Coulthard.

        Massa encerrou a temporada sem nenhum pódio, contra dez do seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que ainda conseguiu uma vitória, no GP da Inglaterra.

      O escocês também elegeu Vettel como o melhor piloto, mas fez algumas considerações lembrando as boas temporadas de Alonso e Jenson Button.

     “Fernando Alonso fez um ano brilhante com a Ferrari, que estava sofrendo para acompanhar [os rivais], enquanto Jenson Button conseguiu não só bater o seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, mas também Alonso e a Red Bull de Mark Webber, que estava pilotando o mesmo carro de Vettel, o que foi admirável. Mas Sebastian foi o destaque, sem dúvida”, afirmou Coulthard, que apontou o GP do Canadá como melhor corrida da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...