quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Massa espera um “campeonato muito diferente” em 2012


     Após uma dura temporada para o piloto e a Ferrari, Felipe Massa está à espera de um “campeonato muito diferente” em 2012.

     Enquanto a escuderia italiana venceu apenas uma prova neste ano, Massa, ofuscado pelo colega de equipe Fernando Alonso, encara a perspectiva de terminar a temporada sem nenhum pódio, à frente de sua última corrida de 2011 no Brasil.

     O brasileiro, todavia, se mostra determinado a virar a sorte em 2012 e iniciar o próximo ano em um ritmo mais forte.

      “Esse ano não foi muito bom, mas enfrentamos isso com nosso habitual espírito de luta e isto é o que procuraremos desenvolver no próximo ano, quando esperamos ter um campeonato diferente deste que está terminando”, disse Massa.

     “A intenção é ser competitivo desde o início, lutando pela vitória em cada prova. Esta não foi uma fantástica temporada para mim, mas também não foi para a equipe. Então como piloto, tenho um desejo muito forte de melhorar 100% no próximo ano”, acrescentou.

     A decisão da temporada em Interlagos será o 100º GP de Massa com a Ferrari. O brasileiro admitiu que será um final de semana especial para ele.

     “Este será um fim de semana importante para mim, porque marcará o final do décimo ano [na carreira] desde que entrei na F1, embora não tenham sido dez anos de competição, já que fui piloto de testes da Ferrari em 2003”, afirmou.

      “Felizmente, ainda sou jovem e há coisas para vir, mas dez anos ainda é um marco na carreira do piloto de F1. Foram seis anos na Scuderia [Ferrari], competindo em cem GPs, o que me torna um dos pilotos que já competiu pelo time. Portanto, tudo isso junto, dez anos de F1, 100 provas com a Ferrari e o fato de correr em casa no Brasil tornan realmente um GP especial para mim. Será uma ocasião emotiva e o que gostaria de acrescentar a tudo isso é que um bom resultado venha no domingo à tarde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...