segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quatro voltas com o tricampeão Nelson Piquet e o Brabham BT49 em Interlagos

Piquet foi homenageado antes do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Foto: Anderson Regio/Terra

     O brasileiro Nelson Piquet voltou a um cockpit de Fórmula 1 neste domingo em Interlagos, palco do GP do Brasil, etapa final da temporada 2011. O tricampeão mundial foi homenageado pela organização da prova e teve a chance de pilotar o modelo BT49 da extinta equipe Brabham. O ex-piloto emocionou o público presente, que ovacionou e, de pé, aplaudiu o ídolo nas arquibancadas. No final das quatro voltas da apresentação, ele carregou a bandeira do Vasco, que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
 
     "É muito bom pessoalmente e pela família, que nunca me viu andar na Fórmula 1. É um carro maravilhoso que me deu o primeiro título mundial em 1981", afirmou Piquet. Seu filho Nelsinho, que teve breve passagem pela principal categoria do automobilismo mundial, estava ao lado do pai na hora da saída dos boxes para a apresentação.
     
     Com o carro, Piquet conquistou o seu primeiro título mundial em 1981 e subiu três vezes ao ponto mais alto do pódio vencendo os Grandes Prêmios de Argentina, San Marino e Alemanha, além de ter largado três vezes na pole position. A homenagem contou com as presenças de ex-membros da Brabham como Herbie Blash (chefe de equipe), Charles Whiting (chefe dos mecânicos) e Nigel De Strayter (mecânico).
 
     Em Interlagos, o tricampeão pôde dar quatro voltas no traçado e deixou emocionado os torcedores. Pela mesma equipe Brabham, Piquet levou o segundo título mundial em 1983 - o terceiro foi conquistado pela Williams.
 
     Ao final da apresentação, Piquet, 59 anos, descartou repetir a homenagem em 1983, quando comemorará 30 anos do bi pela mesma Brabham.
 
     "Já estava morrendo (após quatro voltas). Era hora de entrar. Meu tempo de piloto passou. Tenho outro trabalho, outros interesses e prioridades. A vida vai mudando com o tempo, mas aquela época foi maravilhosa", completou.
 
     Já no retorno ao paddock, Nelson Piquet recebeu um abraço de Bernie Ecclestone, chefe da F1 e antiga dono da escuderia Brabham.
 
     Nesta semana, em Interlagos, Piquet voltou a ser polêmico ao dizer que Felipe Massa não é mais o mesmo desde o acidente no GP da Hungria de 2009, afirmou que estava "cag..." para a homenagem e fez denúncias contra a atual direção da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

     Apresentação de Nelson Piquet:


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...