Os organizadores do GP de Abu Dhabi precisam pensar em criar alternativas de ultrapassagem no circuito de Yas Marina, de acordo com o brasileiro Felipe Massa. Para o piloto da Ferrari, uma das possibilidades seria alargar a entrada do hairpin antes da longa reta oposta na pista árabe.
Embora o uso das duas zonas de DRS (Drag Reduction System) no circuito de Yas Marina tenham possibilitado um maior número de ultrapassagens em relação ao passado, o consenso geral é que a pista ainda continua bastante travada. Para Massa, reconceber o hairpin em Abu Dhabi permitiria aos pilotos esboçarem vários traçados ao longo da curva, o que facilitaria as transposições.
“Na minha opinião, eles precisam fazer pequenas modificações na curva 7, talvez torná-la mais larga como na Índia. De qualquer forma, tudo correu bem. Foi muito melhor que no ano passado, com certeza. Usando o DRS, pude ultrapassar Mark [Webber], mas para outros carros, era mais difícil de ultrapassar”, explicou Massa.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, questionou o valor da segunda zona de DRS, principalmente porque muitos pilotos ultrapassados na primeira região puderam retomar suas posições na área posterior.
“Acho que a segunda parte ficou muito fácil. Mark ultrapassou Jenson [Button] e foi muito fácil para o último retomar a posição. É algo que pode ser arrumado para o próximo ano, mas houve certamente mais ultrapassagens aqui do que há 12 meses”, disse o dirigente da equipe austríaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário