quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Massa chega ao 100º GP na Ferrari em sua pior fase, mas diz confiar na torcida

Felipe Massa se prepara para correr de kart contra jornalistas antes do GP do Brasil

     A torcida de Interlagos pode não ter muitos motivos para confiar em um bom resultado dos pilotos brasileiros na corrida deste fim de semana. Mas, pelo menos para um deles, a prova em si já é um bom motivo para tentar espantar a má fase. Felipe Massa completará 100 corridas pela Ferrari no domingo, em seu décimo campeonato na Fórmula 1.

     A maioria do público pode até não se interessar por essas marcas, afinal, quer mesmo é ver uma boa corrida dos brasileiros, especialmente de Massa, que tem o melhor carro.

     Por outro lado, Felipe amarga sua pior fase na Ferrari. Ele ainda não passou de um quinto lugar em 2011, e chegou à última prova do ano sem conseguir nenhum pódio, o que nunca tinha acontecido durante a sua passagem pela escuderia italiana.

     Mesmo assim, ele acha que o momento ruim não vai desanimar Interlagos. “A torcida vai torcer, porque os torcedores brasileiros são os melhores que existem. Apesar de o ano não ter sido bom, tenho certeza de que teremos uma torcida forte, como sempre foi”, declarou Massa durante encontro com os jornalistas em São Paulo.

     “É uma corrida muito importante para mim. Completo aqui 100 GPs pela Ferrari, e é o meu décimo campeonato, na corrida do Brasil. É ainda mais importante por tudo aquilo que se completa. Isso me dá ainda mais força para fazer um ótimo trabalho, uma coisa que não aconteceu durante o ano”, admitiu o piloto, que fez outras 53 provas com a Sauber.

     Há três anos sem vencer, Massa disse que espera conseguir “o melhor resultado da temporada” em Interlagos. Ou seja, ao menos subir no pódio pela primeira vez em 2011. Um ano que ele não esconde o alívio por ter chegado ao fim.

     “O ano passou, e temos essa última corrida em que eu espero fazer um bom trabalho, mas também com uma visão 100% no ano que vem”, reconheceu Felipe. Afinal, o chefe Stefano Domenicali já avisou que 2012 será decisivo para o brasileiro.

     “Concordo com o Domenicali, vai ser um ano superimportante para mim, e quero que seja bem diferente do que foi esse ano, e até do ano passado. Vou tentar fazer com que tudo volte ao normal, e eu volte a vencer corridas e disputar o campeonato”, encerrou Massa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...