Felipe Massa viveu um fim de semana complicado na Índia. Além de mais um capítulo na polêmica entre ele e Lewis Hamilton, o piloto teve outro problema tanto nos treinos como na corrida: a excessiva vibração da asa dianteira de seu carro. Nesta segunda-feira, a Ferrari informou que analisará o caso.
A vibração era bastante visível no fim da reta e chamou a atenção. Durante a corrida, Massa trocou o bico de seu carro durante uma de suas paradas nos boxes para evitar maiores problemas. O brasileiro abandonou a corrida após a suspensão dianteira esquerda de sua Ferrari quebrar ao passar por uma zebra.
“Ficou bem claro que tivemos um comportamento um pouco estranho desta asa específica em determinadas condições. Não foi a todo momento, mas foi evidente, como foi possível ver”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.
O dirigente afirmou que o carro de Fernando Alonso também tinha o mesmo modelo de asa usado por Massa, apesar da suspeitas de que as peças tinham diferenças em suas estruturas.
Domenicali também justificou a troca do bico do carro de Massa por outro modelo. “Estávamos preocupados em ter outros problemas. Por isso, o mais óbvio era trocar esta peça”, completou.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário