Ainda em recuperação de um grave acidente sofrido durante um rali e com dúvidas sobre seu retorno ao grid da Fórmula 1 na próxima temporada, o polonês Robert Kubica pode ser a escolha da Ferrari para substituir o brasileiro Felipe Massa em 2013, segundo a revista inglesa Autosport.
Kubica se acidentou em fevereiro deste ano, passou por diversas cirurgias após lesões múltiplas sofridas e ficou fora da temporada com a equipe Renault, sendo substituído pelo alemão Nick Heidfeld e o brasileiro Bruno Senna.
Dependendo de exames para saber se terá condições físicas de retornar já em 2012, ele pode afetar o mercado de pilotos da Fórmula 1, já que fecharia uma vaga em sua atual equipe, que passa a se chamar apenas Lotus na próxima temporada.
Mas a revista inglesa afirma que Kubica ainda não poderá voltar a guiar no próximo ano e já coloca o polonês como candidato à vaga na Ferrari, para a qual já havia sido especulado antes de se acidentar.
O contrato de Felipe Massa com a escuderia italiana se encerra no final da temporada 2012 e caso esteja fisicamente recuperado, Kubica pode ser o companheiro do espanhol Fernando Alonso no time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário