terça-feira, 1 de novembro de 2011

Massa é punido por batida em Hamilton, quebra carro e abandona

Massa e Hamilton se envolveram em novo acidente. Foto: Reuters

     Em mais um péssimo dia de uma temporada desastrosa, o brasileiro Felipe Massa deixou o GP da Índia, neste domingo, com mais pressão em cima de sua performance. O piloto da Ferrari se envolveu em novo acidente com o inglês Lewis Hamilton, foi punido pela manobra e, quando tentava se recuperar, quebrou a suspensão ao passar em cima de uma "zebra" e abandonou o GP.
 
     Acidente de Massa x Hamilton:
 
 
     Os problemas de Massa começaram na volta 24, na briga pela quinta posição. O brasileiro tentou fazer a curva fechada e encontrou a McLaren do inglês em mais uma tentativa de ultrapassagem. A asa dianteira de Hamilton ficou bastante danificada. Massa, que tinha marcado a melhor volta da prova no giro número 20, continuou na quinta posição, mas teve de cumprir um drive through (passagem pelos boxes).
 
      Depois de passar pelos boxes na volta 31, Felipe Massa retornou apenas na sétima colocação e, três voltas depois, abandonou a corrida após sua Ferrari ter um problema na suspensão esquerda dianteira. Assim como no treino classificatório, a quebra ocorreu após o brasileiro passar por uma zebra.
 
     Histórico
 
     Esta foi a quarta batida entre Hamilton e Massa no ano. Nos GPs de Mônaco e Cingapura, o inglês foi obrigado a passar pelos boxes para pagar um drive through depois de se chocar com Massa e, no último domingo, no GP do Japão, novamente os carros dos dois pilotos colidiram.
 
     O conflito foi até para fora das pistas, quando o brasileiro, após o GP de Cingapura, durante entrevista de Hamilton, deu tapinhas no ombro de inglês e ironizou o desempenho do piloto da McLaren, dizendo que ele fez um "bom trabalho".

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...