quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Domenicali prevê semanas decisivas para o futuro da Fota


     As próximas semanas serão decisivas para a Fota (Formula One Teams’ Association), de acordo com a Ferrari. No início de novembro, as equipes vão se reunir em Abu Dhabi para tentar resolver as divergências em relação ao Acordo de Restrição de Gastos (RRA) – diante das controvérsias de Red Bull e Mercedes, acusadas indiretamente de quebrar o termo.

     Segundo o chefe de Maranello, Stefano Domenicali, o objetivo da reunião em Abu Dhabi será erradicar toda a desconfiança em relação aos times e traçar um caminho que seja vantajoso para todos. Como um bom exemplo de união no retrospecto da Fota, ele relembra o excelente papel da entidade em ajudar as equipes durante a primeira onda da crise financeira mundial, no fim da década de 2000.

     “A Fota desempenhou um papel incrível nos últimos anos. Suas realizações significam que este esporte foi capaz de enfrentar a crise global de uma forma eficiente”, explicou Domenicali.

     “O ímpeto que veio sob a presidência de [Luca di] Montezemolo foi levado a cabo com empenho e dedicação por Martin Whitmarsh [chefe da McLaren], que vem fazendo um grande trabalho. Claramente neste momento, porém, precisamos entender como avançar sem provocar suspeitas e polêmicas, elementos sempre presentes em um ambiente tão competitivo como a F1”, acrescentou.

     O presidente da Fota, Martin Whitmarsh, afirmou no último final de semana, em Yeongam, que o futuro da organização reside em seus membros – e que só eles podem decidir se a união deve seguir ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...