sábado, 15 de outubro de 2011

Massa destaca evolução e pretende rever corrida do ano passado para relembrar último pódio

    

     Felipe Massa teve motivos para comemorar neste sábado. O brasileiro venceu a disputa interna na Ferrari com Fernando Alonso e largará na frente do companheiro de equipe no GP da Coreia do Sul. Ele pretende “se inspirar” na corrida do ano passado para obter um bom desempenho na prova deste domingo.

     No treino, Massa obteve o quinto melhor tempo e sairá logo à frente de Alonso. No ano passado, em uma prova disputada sob chuva intensa, o brasileiro terminou o GP da Coreia do Sul em terceiro lugar. Foi a última vez na qual ele subiu ao pódio.

     “Estou confiante. Se nada de estranho acontecer comigo, como nas últimas corridas, acho que posso fazer um bom trabalho. Aqui, há um ano, fui ao pódio pela última vez. Talvez hoje à noite assistirei àquela corrida de novo, apesar de as condições meteorológicas terem sido bem diferentes das que esperamos amanhã”, afirmou.

     Massa comentou sobre seu desempenho no treino de classificação. “Fiquei feliz. Consegui uma boa volta na minha última tentativa, após a primeira no Q3, quando usei o mesmo jogo de pneus supermacios que havia utilizado no Q2. Minha impressão é a de que agora estamos melhorando nosso desempenho nos sábados, mas ainda há quatro carros à frente”, explicou.

     O piloto ainda revelou uma de suas preocupações para a corrida deste domingo no circuito de Yeongam. “Há muita discussão em torno do desgaste dos pneus nesta pista. No entanto, pelo menos no que observamos hoje, a degradação foi menor do que esperávamos”, completou.

     Neste domingo, o GP da Coreia do Sul terá sua largada às 4h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...