Prestes a começar o fim de semana do GP do Japão, em Suzuka, o assunto do momento ainda é o polêmico incidente envolvendo Felipe Massa e Lewis Hamilton na última etapa do Mundial de F1, em Cingapura. Além da batida do britânico no carro do piloto da Ferrari, a controvérsia ganhou contornos ainda maiores depois que uma conversa entre o brasileiro e Rob Smedley, seu engenheiro de pista, foi revelada pelo site da F1, no vídeo com os melhores momentos da prova. A frase 'destrua a corrida de Hamilton', dita por Smedley, gerou grande repercussão na mídia mundial.
Depois de uma semana de folga, Massa se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto por meio de seu blog, que faz parte do site da Ferrari. O piloto da Ferrari de número 6 prefere apenas pensar em Suzuka, mas antes, fez algumas considerações sobre a repercussão que a conversa via rádio com Smedley em Cingapura, a qual considerou exagerada.
'Como eu disse na semana passada, o GP de Cingapura já é notícia velha e não há motivos para falar sobre um fim de semana que esteve longe de ser positivo para mim. É melhor me concentrar para o próximo fim de semana, no Japão, esperando que comece e termine bem e sem surpresas desagradáveis', disse o brasileiro, que foi nono colocado em Marina Bay, enquanto Hamilton cruzou a linha de chegada em quinto.
'Apenas uma coisa antes de finalmente virar a página. Tenho dito que há um pouco de exagero na frase que meu engenheiro de corrida disse durante a prova', afirmou Felipe.
'Além do fato de que eu não me lembro do que Rob disse, não acho que é válido remexer nesses problemas agora e tentar ligar esse fato com o toque posterior com Hamilton: são dois momentos distintos e eles nada têm a ver uns com os outros', explicou o piloto, indicando que o incidente com Hamilton já é coisa do passado.
'Tenho certeza de que Lewis e eu vamos encontrar uma forma de esclarecer isso e colocar um fim nesta história, a única coisa correta entre dois pilotos. O que aconteceu na pista deve ficar na pista', encerrou Massa.
Copyright (c) Warm Up 2011 - Todos os direitos reservados.
Se fosse ao contrário a Ferrari estaria pedindo a cabeça do Hamilton.
ResponderExcluir