sábado, 1 de outubro de 2011

Ferrari vai se redimir e provar seu valor nas últimas corridas, diz Alonso

Ferrari vai se redimir e provar seu valor nas últimas  corridas, diz Alonso

     Fernando Alonso já admitiu que está desapontado com o desempenho da Ferrari durante o ano. A incapacidade do espanhol de desafiar as Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber e a McLaren de Jenson Button no GP de Cingapura do último fim de semana foi mais um sintoma do ritmo aquém do esperado apresentado pelos carros da escuderia italiana. No entanto, Alonso acredita que a equipe pode se redimir nas últimas cinco corridas da temporada.

     'Estávamos convencidos de que iríamos evoluir após o recesso em agosto, mas isso não aconteceu. Enquanto isso, nossos rivais progrediram ainda mais' avaliou o bicampeão mundial. 2011 tem sido um ano complicado para a Ferrari. O time de Maranello conquistou apenas uma vitória no ano a de Alonso no GP da Inglaterra e está atualmente na terceira colocação no campeonato de construtores, com 268 pontos.

     A líder Red Bull tem quase o dobro: 491 pontos. Alonso, por sua vez, também ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos, a apenas um ponto do segundo colocado Button, mas a 125 pontos do líder Vettel, uma diferença que elimina suas chances de título, pois não pode ser superada até a corrida final, no Brasil.

     'Isso não significa que não podemos lutar nas próximas corridas: será difícil, mas acredito que o time tem um grande desejo de se redimir e provar seu valor', continuou o piloto. 'É esse tipo de atitude que me motivou a estender meu contrato até 2016. Se eu não acreditasse na qualidade e determinação das pessoas e no potencial dos recursos e da estrutura, não teria tomado essa decisão', completou.

     'Agora, depois de um fim de semana duro, precisamos nos focar e nos preparar o melhor possível para a corrida em Suzuka, uma das melhores pistas do calendário', finalizou Alonso.

Copyright (c) Warm Up 2011 - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...