Miniatura de escala 1:43, produzida pela Burago, que faz parte da coleção Garage: Race & Play, lançada em 2011, na França.
Sobre o modelo F 599 GTO
No caminho entre a Ferrari 599 GTB Fiorano e a Ferrari 599XX – exclusiva para pistas – encontramos mais uma preciosidade da casa de Maranello – a Ferrari 599 GTO. Não é apenas uma carroceria bonita. Ela tem o pedigree no mesmo nível desse visual agressivo.
Com o nome GTO (Gran Turismo Omologato) afixado na lateral da macchina, a intenção é lembrar as lendárias versões da F 250 (1962) e da F 288 (1984).
Para começar, vamos falar do visual – a F 599 GTO é visualmente agressiva graças aos elementos de estilo derivados da F 599XX. Na verdade, é meio como um Viper SRT10 mais sensual e mais estiloso.
Mas isso não é tudo. Graças aos conceitos trazidos do modelo de pista para a versão de rua, o GTO gera uma downforce de 144 kg a 200 km/h. O carro todo foi afinado, incluindo a frente, as laterais, o assoalho plano e as tomadas de ar. O cuidado é tanto que o GTO conta com uma ventilação aprimorada dos discos de freio e a adoção de calotas para eles – que seguram o ar quente que sai dos para-lamas junto ao carro para reduzir o arrasto aerodinâmico.
Os pneus dianteiros da F 599 GTO são da medida 285/30 e os traseiros 315/35 – os quatro em rodas de 20 polegadas. A rigidez torcional é maior na traseira para minimizar eventuais subesterços. Essas soluções melhoraram a aderência lateral e as respostas ao volante.
E então há o motor – um V12 de 6 litros derivado da Enzo que dá à F 599 GTO 670 cv e o torque de 63,2 kgfm para estimular seu talhado corpo de 1495 kg. Tudo isso significa que essa berlinetta V12 acelera de zero a 100 km/h em somente 3,35 segundos e tem velocidade máxima de 333 km/h. E tão importante quanto esses números é o tempo de volta em Fiorano, apenas um minuto e 24 segundos, o que faz desta Ferrari o modelo de rua mais rápido da história da marca.
O fator fundamental para o desempenho da nova GTO é o desenvolvimento inovador do chassi que, pela primeira vez em um carro de produção, tem um nível de integração entre sofisticados controles eletrônicos e uma dirigibilidade projetada para um nível de resposta que chega mais perto dos limites que qualquer outra Ferrari de rua já feita.
O sistema magnetoreológico de controle de suspensão é combinado com o chassi para produzir o que a Ferrari diz ser uma "ausência quase total de subesterços e um chassi verdadeiramente comunicativo". Junte isso com uma interface de usuário projetada para maximizar o desempenho com um layout dos controles que assegura eficiência absoluta e o mínimo de distração. O manettino permite que o motorista tenha total controle sobre os ajustes eletrônicos do carro. O GTO, como já era de se esperar, tem exclusivas borboletas de fibra de carbono no volante.
Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/
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