terça-feira, 22 de março de 2011

Cuidados com Miniaturas: Parte 01

[F430MMWorld-06.jpg]

Limpeza e Polimento das Miniaturas


     A principal pergunta de todo o colecionador e como limpar uma miniatura. As miniaturas são objetos frágeis e suas pinturas mais delicadas ainda, pois a camada é tão fina que qualquer coisa pode removê-la. Ao comprar uma miniatura de metal em escala que esteja suja, sempre limpe a parte externa com um pano macio e seco, se não adiantar, umedeça o pano, com água e um “pouquinho” de detergente neutro, e limpe com movimentos leves, para evitar estragar algum adesivo.

    A parte interna deve ser limpa com cotonetes úmidos e depois com cotonetes secos, não deixe molhado, pois pode ocasionar mofo.

    Se mesmo após a limpeza a pintura estiver muito “apagada”, é hora do polimento.

     Agora pensando no polimento, você deve ter à mão os seguintes itens: flanela, algodão e cera automotiva ou lustra-móveis, em seguida, aplique com o algodão um pouco de cera automotiva (ou lustra-móveis). De preferencia o lustra-móveis, pois é um produto mais suave que a cera e de excelente resultado, além de ser muito mais fácil de ser removido. Aplique com cuidado, em movimentos circulares e espere um pouco até secar. Remova com uma flanela e dê o polimento final com algodão limpo.

    Caso seja necessário, limpe os pneus e outras partes de plástico ou borracha com cotonete e um pouco de silicone liquido, usado para dar brilho em plásticos de automóveis. Duas dicas: evite aplicar qualquer desses produtos sobre adesivos e, sempre que pegar um modelo com as mãos, limpe-o em seguida com uma flanela. A gordura e ácidos presentes nas mãos podem, com o passar do tempo, danificar a pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...