Cupês 2+2 são mais comuns na história da Ferrari do que muitos acreditam: milhares de exemplares com essa configuração já chegaram às ruas nos 64 anos da marca, cerca de mais 20% de sua produção. O primeiro foi o F 166 Touring de 1948, seguido pelo F 330 GT (1963-67), o F 365 GT (1965-76), o F 400 GTI (1976-85, primeiro Ferrari com câmbio automático), o F 412 (1985-88), o F 456 GT, que teve 1950 unidades construídas até sua substituição pelo F 456 M, o F 612 Scaglietti e finalmente o Ferrari FF (primeiro com tração integral). Em comum, todos tiveram o motor V12, o acabamento requintado e o belo desenho, quase sempre obra do mestre Pininfarina.
Ferrari 166 MM Touring Berlinetta Le Mans
Ferrari 330 GT
Ferrari 365 GT
Ferrari 400 GTI
Ferrari 412
Ferrari 456 GT
Ferrari 456 M
Ferrari 612 Scaglietti
Ferrari FF
Grande, come è bello!
Nenhum comentário:
Postar um comentário