sexta-feira, 25 de março de 2011

Dupla da Ferrari descarta fazer previsões

      

     Massa e Fernando Alonso entraram na pista na madrugada desta sexta-feira para os primeiros movimentos da Fórmula 1 na Austrália. Com as fases de testes já superadas, a dupla titular da Ferrari mostrou adaptação à nova realidade da categoria, mas não tentou fazer previsões sobre o que poderá acontecer no final de semana em Melbourne. Por enquanto, os carros da McLaren são os mais rápidos.

    Jenson Button e Lewis Hamilton ocuparam as duas primeiras colocações. Button garantiu o posto de mais rápido do dia, com 1min25s854. Massa teve desempenho discreto e terminou na sessão na sétima posição. O brasileiro admitiu que esperava uma posto mais alto na tabela de tempos, mas preferiu destacar a adaptação do time aos pneus Pirelli, novidade da temporada 2011.

     "Daquilo que vimos, os pneus macios apresentam menos degradação que esperávamos, mas temos que descobrir se será esse o caso na corrida. A pista é, definitivamente, menos dura com os pneus do que é Barcelona, por exemplo, onde testamos muito", disse Massa.

     O piloto da Ferrari comenta sobre os rivais para o GP da Austrália, marcado para as 3h (horário de Brasília) da madrugada de domingo. Entretanto, o brasileiro não é taxativo sobre as escuderias mais fortes. “McLaren e Red Bull aparentam estar muito fortes, mas há outros carros que também podem estar no ritmo”.

     Alonso teve um dia com melhor resultado. O bicampeão mundial terminou as duas sessões em terceiro lugar, sendo superado pela dupla da Red Bull de manhã e pelas McLaren de tarde. Apesar de ver de perto a força dos carros adversários, o espanhol fugiu de uma previsão, quando questionado sobre o assunto.

Fonte: Do UOL Esporte em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...