quinta-feira, 10 de março de 2011

Ferrari 458 Challenge


     {Para começar esta postagem, gostaria de, inicialmente, pedir desculpas aos leitores do "Che Macchina!" por estar fugindo bastante das miniaturas, próposito maior deste blogue. Prometo que nosso próximo encontro ocorrerá com a apresentação da Mini: Ferrari 456 GT (1992) 1:18 da Burago.}

     A Ferrari 458 Challenge fez sua estreia mundial em Maranello, durante o Encontro Anual de Concessionárias da marca, que reúne representantes de vendas da Ferrari de todas as partes do mundo.

     O novo esportivo passou a ocupar o lugar da  F 430 Challenge e participará da temporada 2011 da Ferrari Challenge Trofeo Pirelli, campeonato monomarca que é realizado em várias partes do mundo e terá um torneio na Ásia a partir deste ano.

     A Ferrari 458 Challenge é equipada com um motor 4.5 litros, V8 de injeção direta de combustível, que desenvolve 578 cv de potência a 9.000 rpm. As mudanças mais significativas se concentram nas relações de marchas e a calibração da transmissão com dupla embreagem, que garante mais torque nas rotações mais baixas. O carro também conta com o diferencial eletrônico que equipa as versões de rua.

     O bólido recebeu ainda buchas de alumínio, molas mais firmes, rodas de liga leve de 19 polegadas com cubo de troca rápida, pneus do tipo slick feitos pela Pirelli e uma suspensão 30 milímetros mais baixa.

     O sistema de freios é o mesmo da Ferrari 599 XX e é fabricado pela Brembo, uma das empresas mais conceituadas do ramo, e que equipa os carros da Scuderia Ferrari na F-1. Para finalizar, o peso total do carro foi aliviado graças ao uso de materiais mais leves, como fibra de carbono e Lexan, uma espécie de resina de policarbonato aplicada no lugar dos vidros.

Fonte: Revista Quatro Rodas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...