segunda-feira, 14 de março de 2011

As Melhores Ferraris Lançadas

    Vamos começar pelo primeiro colocado, a Ferrari 166 MM Touring Barchetta. Foi a primeira Ferrari da história, feita por Enzo Ferrari logo após sua saída da Alfa Romeo. O modelo foi lançado em 1949 sendo a estrela do Salão de Paris do mesmo ano, e apenas 25 unidades foram produzidas. De baixo do capô o modelo conta com um motor V12 de 140 cavalos de potencia.

ferrari

     Em segundo lugar temos a Ferrari 250 GTO, que foi fábricada entre 1962 e 1964 para competir na FIA Grand Touring. Apenas 39 unidades foram fábricadas e por isso, hoje, é um dos carros mais cobiçados pelos colecionadores. O modelo conta com um motor V12 de 3.0 litros que debita 300 cavalos de potencia, e na época, os compradores da F 250 GTO passavam por uma aprovação do próprio Enzo Ferrari.


     O terceiro lugar fica com a Enzo Ferrari ou Ferrari Enzo, modelo que foi produzido para homenagear o fundador da marca. Fabricada em 2002 a Ferrari Enzo "balançou" o coração de muita gente. É equipada com um pequeno motor de 6.0 litros V12 que debita 660 cavalos de potencia atingindo a velocidade máxima de 350 km/h.


     A Ferrari 612 Scaglietti fica com nosso quarto lugar. O modelo fugiu um pouco do convencional, que estamos acostumados a ver, produzido na casa de Maranello. Sua principal caracteristica é poder acomodar quatro pessoas adultas. Mas de baixo do capô o modelo não negava seu puro sangue e contava com um motor de 6.0 litros de 12 cilindros.


     O quinto lugar fica com a Dino 246 GT. Foi o primeiro modelo feito pela Ferrari que objetivava o mercado mais popular, sendo produzido  em um total de 3761 unidades. A Dino 246 GT não trazia o símbolo do "cavalinho rampante" no capô, como observamos em outros modelos. A máquina conta com um motor V6 de 2.4 litros que debita 195 cavalos de potencia.


     Em sexto lugar temos a Ferrari 599 GTO, que em nada deixa a desejar em relação a outras Ferraris. Esta máquina foi uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. O modelo conta com um motor V12 de 6.0 litros e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,35 segundos.


     Em sétimo lugar, temos a Ferrari 456 Venice, modelo que antes de ser fábricado já era diferenciado. Isso mesmo, o modelo foi feito sob encomenda para um sultão de Brunei, sendo a primeira perua feita pela marca. Foram fábricados sete unidades desta perua, sendo que seis foram enviadas ao sultão, vendidas por 1,5 milhões de euros, cada uma.


     Em nossa oitava posição, temos a Ferrari F-40 - marcada por ser a última Ferrari feita sob supervisão de Enzo Ferrari. O modelo conta com um motor V8 biturbo que debita 478 cavalos de potência, e impressiona por não ter maçanetas internas e nem direção hidráulica.


     Em nono lugar, temos a Ferrari F-50 - um dos modelos mais conhecidos da Ferrari ou talvez o mais conhecido, poucas pessoas não conhecem ou nunca viram uma imagem da F-50. O modelo é equipado com um motor V12 de Formula 1. A Ferrari F-50 foi fábricada para comemorar os 50 anos da marca.


     E por último, e não menos importante, temos a Ferrari FF ou Ferrari Four, que recentemente apareceu apresentando uma nova proposta para os carros da Ferrari. O modelo será o primeiro fábricado pela marca com tração 4×4. Conta com um motor V12 de 6.3 litros que debita 660 cavalos de potencia.


     Una galleria di capolavori.

Fonte: http://www.carangoblog.pop.com.br/post/6169/top-10-melhores-ferrari-lancadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...