O Autódromo Enzo e Dino Ferrari entrava no calendário da F1 em 1980, ainda como grande premio da Itália. A F1 vinha para sua 12ª etapa no mundial e Gilles não estava bem na classificação, acumulava apenas 4 pontos no campeonato.
Na corrida, Villeneuve, que tinha largado em 8º, utilizava a Ferrari 312 T5. Mas Villeneuve não teve muito tempo para andar no carro, já na volta nº5, um furo de pneu fez com que seu carro rodasse numa parte do circuito onde a velocidade era a maior, e a colisão aconteceu de forma violenta e espetacular.
14 anos mais tarde, num acidente horrendo, o austríaco Roland Ratzenberger perderia a vida nessa mesma curva.
Na corrida, Villeneuve, que tinha largado em 8º, utilizava a Ferrari 312 T5. Mas Villeneuve não teve muito tempo para andar no carro, já na volta nº5, um furo de pneu fez com que seu carro rodasse numa parte do circuito onde a velocidade era a maior, e a colisão aconteceu de forma violenta e espetacular.
14 anos mais tarde, num acidente horrendo, o austríaco Roland Ratzenberger perderia a vida nessa mesma curva.
Dessa, Gilles saiu ileso, sem qualquer ferimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário