sexta-feira, 18 de março de 2011

Ferrari F 50 GT (1996)







Miniatura de escala 1:38, que faz parte da coleção “SHELL V-POWER”, lançada pelos Postos Shell (esta, em especial, com parceria da Helix) no ano 2009. A miniatura é de plástico e apresenta controle de direção programável. 

Sobre o modelo F 50 GT

     Versão de competição da Ferrari F50, destinada para uso na BPR Global GT Series e reconhecida pela frente e pela asa traseira, diferentes da original. Neste modelo, o motor ganhou quase 200 cv extras e o carro perdeu 400 Kg. No entanto, a Ferrari decidiu não colocar o F 50 GT em produção e apenas 3 unidades foram construídas, vendidas sob a condição de nunca participarem de competições ( um protótipo e dois montados - não preciso dizer que os clientes foram devidamente selecionados). Na pista de Fiorano, Nicola Larini, ex-piloto da Fórmula 1, conseguiu ser mais rápido com um F 50 GT do que com um F 333 SP, prorótipo que corria em uma categoria superior  a da F 50 GT.

      Possui motor de 4,7 litros, 12 cilindros em "V", 60 válvulas (5 por cilindro) com injeção multiponto e de posição central. O câmbio é sequencial de 6 marchas, e o sistema de freios a disco ventilado nas quatro rodas.

     Acelera de 0 a 100 Km/h em 3,3 segundos e possui aceleração máxima de 380 Km/h.     

    O Ferrari F 50 GT era, de fato, um F1 adaptado para ser utilizado na estrada: a estrutura era construída numa única peça monolítica de carbono, na qual eram depois encaixadas as suspensões e os mecanismos.

     "Una macchina potente che ha avuto una carriera breve, ma impressionante a causa della concorrenza e della potenza del motore".

      Grazie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...