sexta-feira, 11 de março de 2011

Ferrari 456 GT (1992)







Miniatura de escala 1:18, da Marca Burago, produzida em metal e peças de plástico, com abertura total das portas, tampa do motor (dianteiro), porta-malas traseiro e direção com controle das rodas dianteiras (com amortecedores).

Sobre o modelo F 456 GT

      Una macchina con il cavallino rampante del marchio per quattro, senza perdere lo stile e sportiva Ferrari.


     Se para você a idéia de um Ferrari para quatro pessoas, com interior luxuoso e câmbio automático pode parecer absurda, é bom começar a rever certos conceitos. Atenta a um público alvo diferenciado do que adquire os F 355, F 550 Maranello e F 50, a marca do "cavallino rampante" lançou em 1992 o F 456 GT, um cupê 2+2 (para dois adultos e duas crianças) sofisticado e confortável, mas que mantinha as características de desempenho e esportividade inerentes à casa de Maranello.

     Durante os seus 12 anos de produção foi a única Ferrari com quatro lugares, sendo o modelo mais luxuoso e requintado da Scuderia Ferrari, na época. Também era a única Ferrari (antes da introdução do Câmbio F1 na F 355) com câmbio automático disponível na versão GTA.

      Equipada com um motor dianteiro, longitudinal de 5,5 litros, 12 cilindros em V, com 48 válvulas (4 por cilindro) e 5474 cc, debita potência de 442 cv a 6250 rpm.

      Seu peso é de 1690 Kg, possuindo na maioria das versões câmbio manual de 6 marchas e freios a discos ventilados nas quatro rodas.

      Sua velocidade máxima é de 300 Km/h e possui aceleração de 0 a 100 em 5,2 segundos.

      A Ferrari 456 GT (456 de cilindrada unitária e GT, sigla para Gran Turismo) ganhou em 1998 uma nova versão conhecida com F 456 M (Modificata), com leves alterações. Faróis auxiliares na grade, capô sem saídas de ar e discreto spoiler traseiro, as modificações estéticas. Além disso, o interior sofisticado ganhou espaço traseiro e acesso mais fácil, pois os bancos dianteiros correm para à frente. O motor não sofreu alterações. Este modelo seria substituído definitivamente pelo modelo F 612 Scaglietti em 2002/03.

      Grazie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...