sábado, 30 de abril de 2011

Ascari em Buenos Aires (1953) décima primeira vitória da Ferrari


       Ascari, Campeão do Mundo de 1952, foi o mais rápido na qualificação, mas Fangio (de volta as corridas, após passar a maior parte do campeonato de 1952 fora de atividade) estava ao lado dele com a primeira fila sendo completa pelas Ferraris de Villoresi e Farina. Gonzalez, Trintignant e Hawthorn estavam na segunda fila e a terceira era composta por Manzon, Galvez, Menditeguy e Behra.

    O presidente Juan Perón tentou evitar o livre acesso ao circuito, mas descobriu que havia um grande número de pessoas para serem controladas, e a ordem acabou não sendo cumprida. Os torcedores acabaram por rodear a pista antes que o Grande Prêmio tivesse início. Era uma receita perfeita para o desastre. Ascari, assim como na temporada de 1952, largou bem e caminhou para a vitória, sendo perseguido por Fangio. Já Farina, teve que desviar de um espectador, para tentar evitar uma tragédia.  Ele perdeu o controle e acabou se chocando contra a multidão. Pelo menos um espectador (e provavelmente mais) acabou morrendo.



     Hawthorn subiu para a terceira colocação, mas em um contra-ataque feito por Gonzalez caiu novamente para quarto. Galvez (herói local) foi o quinto e sexto Behra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...