Alberto Ascari encerrou a temporada de 1952 com mais uma vitória , a sétima em oito corridas . Só a aventura da equipe italiana em Indianápolis com um F 375 adaptado não deu resultado . Em Monza, o italiano demonstrava a serenidade de sempre , sob um céu fantástico de final de tarde de verão.
No qualifying Ascari foi mais rápido que Villoresi e Farina. Maurice Trintignant era o único não-Ferrari na primeira fila. Gonzalez dividiu a segunda fila com Taruffi, Manzon e Simon mais ao lado, no corredor. Na terceira fila estavam Moss, Behra e Mike Hawthorn em seu Cooper-Bristol.
No início Gonzalez assumiu a liderança em seu Maserati com Ascari e Villoresi na sequência. Atrás deles, Bonetto trancava a passagem de um grande número de carros.
A batalha na linha de frente foi decidida quando Gonzalez fez um pit stop muito lento que permitiu a Ascari e Villoresi tomar a posição. O piloto argentino conseguiu alcançar e ultrapassar Villoresi, mas Ascari manteve sua posição e chegou um minuto à frente, no final da prova. Farina terminou em quarto lugar, eventualmente, por ter sido atrapalhado por Bonetto.
A Ferrari terminava uma temporada de F1 de 1952 com total supremacia sobre as demais equipes, no entanto, a Maserati apresentava uma grande evolução para com o final daquele campeonato.
Bravo! Bravíssimo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário