quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ferrari FXX (2005)






Miniatura de escala 1:38, que faz parte da coleção “SHELL V-POWER”, lançada pelos Postos Shell, no ano 2009. A miniatura é de plástico e apresenta controle de direção programável.

Sobre o modelo FXX:

     Toda Ferrari tem um toque de exclusividade. Algumas, porém, conseguem se diferenciar ainda mais nesse quesito e se tornam, desse modo, verdadeiros objetos de coleção e valor inestimável. É o caso da FXX, desenvolvida por engenheiros, pilotos de teste e que também contou com os palpites de pilotos de Fórmula 1 da casa na época (leia-se Michael Schumacher e Rubens Barrichello). 

     Como o carro não poderia andar nas ruas, os compradores tiveram a honra de disputar um campeonato exclusivo. O modelo é equipado por um motor V12, com 6262 cm³ de cilindrada e potência superior aos 800 cv brutos. A transmissão também foi herdada da F1, com trocas feitas em apenas 100 milissegundos.

     Ferrari FXX é o modelo de carro atualmente mais veloz da marca Ferrari. Também é a 2ª que leva menos tempo para alcançar 100 km/h, sendo apenas superada pelos modelos F1.

     Originalmente, foram produzidas cerca de 29 unidades que foram vendidas a clientes selecionados, que de brinde ganharam lugar em programas de testes e desenvolvimento com participação de Michael Schumacher antes de assinar seu retorno a F1 pela Mercedes e Luca Badoer junto com Felipe Massa.

    A FXX é baseada na Ferrari Enzo, porém diferente dela não é permitida de andar legalmente em ruas, sendo assim, só utilizada em circuitos fechados. Dessa forma, a Scuderia Ferrari garante aos proprietários da FXX, o armazenamento e o transporte destas macchinas, sempre que necessário.

    Gracie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...