terça-feira, 26 de abril de 2011

Presidente da Ferrari critica novas regras e ameaça tirar equipe da F-1

Montezemolo colocou futuro da Ferrari na Fórmula 1 em dúvida por conta das mudanças na categoria

     A Fórmula 1 corre o risco de ficar sem uma de suas escuderias mais tradicionais. Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, ameaçou retirar a equipe da categoria caso não haja mudanças na direção da modalidade.

      Em entrevista publicada na revista alemã AutoBild, Montezemolo criticou as recentes mudanças feitas na Fórmula 1. O presidente da Ferrari acha que as alterações, como por exemplo o uso do Kers e da asa móvel traseira, deixaram a categoria “muito artificial”.

     “O contrato termina no fim de 2012. Precisamos discutir agora como procederemos. A Ferrari permanecerá enquanto o esporte continuar nos dando algum apoio para o desenvolvimento da tecnologia na produção de nossos carros. Do contrário, não ficaremos", afirmou o dirigente.

     Montezemolo acha que as mudanças feitas no regulamento contribuem para o afastamento dos torcedores da Fórmula 1. “Um volante é agora um computador coberto de botões. Os fãs não entendem mais”, criticou.

     A Federação Internacional de Automobilismo estuda outra grande mudança para 2013: a adoção de motores de quatro cilindros, algo que a Ferrari já vê com preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...