sábado, 30 de abril de 2011

Irvine em A1-Ring (1997): trapalhada à francesa

[13.jpg]

     Dez anos após ser retirado do calendário da F1, em virtude de uma prova desastrosa no ano de 1987, na qual foi necessário uma largada e duas relargadas para que a corrida se completasse, o GP da Aústria voltava a fazer parte do Campeonato Mundial. Naquele ano, uma série de colisões na largada e relargada, em virtude da largura da pista, comprometeram a segurança dos pilotos e invibializaram a realização de mais provas neste local.

Largada:


Relargada:



     No entanto, a prova de 1997 também reservou uma série de surpresas, mesmo com a completa remodelação da pista. Dentre estas surpresas, uma colisão espetacular ocorreu envolvendo Eddie Irvine (Ferrari) e Jean Alesi (Benneton). Na 37 volta, os dois pilotos lutavam pelo quarto lugar da prova, quando Alesi tentou ultrapassar Irvine na chicane. Irvine assumiu uma ação evasiva e tentou se defender, como o francês apresentava maior velocidade, colidiu com a Ferrari e passou por cima de Irvine. O irlandês, com o carro completamente destruído, rodou. Alesi foi colocado sob investigação pelos comissários de bordo, por condução perigosa, depois da corrida, mas nenhuma acusação foi formalmente instaurada contra qualquer piloto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...