sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rubens Barrichello em Hockenheim (2000): Great Job Rubens

   
     Depois de 124 corridas e oito anos na Fórmula 1, Rubens Barrichello, enfim, venceu. A bordo da Ferrari, na disputa do GP da Alemanha, em Hockenheim, em 2000. Ele foi o piloto que mais tempo levou para chegar ao rol dos vitoriosos na categoria. Antes dele, o recorde era do finlandês Mika Hakkinen, que demorou 96 GPs.

     Tinha tudo para ser mais uma semana como outra qualquer,  Rubens Barrichello vai mal nos treinos do dia anterior e consegue apenas a 18ª posição no grid. Mas a má colocação não o impediria de conquistar a sua primeira vitória na F-1.

     O brasileiro tem um início de corrida fulminante e, na sexta volta, já está em quinto lugar. Na 14ª, ocupa a terceira posição. Com a entrada nos boxes, na 18ª, cai para sexto, mas logo depois sobe para quinto.

     Beneficiado pela invasão de um torcedor na pista e com a entrada do Safety Car, Barrichello vai para os boxes, assim como a maioria dos pilotos, e volta em terceiro lugar.

     Na 34ª volta começa a chover forte no circuito de Hockenheim. Mika Hakkinen e Jarno Trulli, até então os dois primeiros colocados, fazem a troca de pneus. Barrichello permanece com os de pista seca e assume a liderança.


     Mesmo em condições desfavoráveis com relação aos demais pilotos, o brasileiro consegue cruzar a linha de chegada em primeiro, conquistando, assim, a tão esperada vitória.

     Michael Schumacher, seu companheiro de equipe que havia abandonado a prova na primeira curva, foi recebê-lo no box. Hakkinen e David Coulthard, da McLaren, segundo e terceiro colocados, vieram na seqüência dar os parabéns ao brasileiro. Rubinho virara mascote dos veteranos que compartilhavam a emoção de vê-lo vencer seu primeiro GP.

    No pódio, com a bandeira verde-amarela, chorou na execução do Hino Nacional. “Eu só pensava no Ayrton”, disse depois à imprensa, quando dedicou publicamente a vitória a Senna. No dia seguinte, Viviane Senna enviou por fax uma carinhosa carta agradecendo a homenagem ao irmão, morto em 1994.

No dia 31 de julho de 2000, no Grande Prêmio da Alemanha (circuito de Hockenreim), o piloto brasileiro Rubens Barrichello conquistou a primeira vitória de sua carreira na Fórmula 1  Foto: Getty Images

      - "Falaram que eu era louco, e eu respondi que loucos eram os caras que estavam entrando. Então aquele fim de semana acabou sendo marcado por uma decisão minha de ficar na pista que pagou todo o preço".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...