A primeira fila foi formada por Farina, Ascari, Taruffi e Manzon (largada 4-3-4), enquanto Ken Downing (Connaught) compartilhou a segunda fila com os Cooper-Bristols de Reg Parnell e Hawthorn.
A corrida foi dominada pela Ferrari, com Ascari e Farina deixando os demais competidores para traz. Taruffi fez uma péssima largada e acabou ficando no meio de uma mistura de Connaughts e Cooper-Bristols. Mesmo assim, ele conseguiu chegar em terceiro lugar à frente de Dennis Poore (Connaught) e Hawthorn (Cooper-Bristols) e Farina (Ferrari). Farina bateu seu Ferrari e em seguida teve que ir aos boxes para mudança de velas, mas o Ferrari se recusou a funcionar corretamente e ele terminou em sexto.
Hawthorn ganhou a posição de Poore quando o mesmo parou nos boxes para colocar combustível. Apesar deste fato, que alegrou os fans britânicos, a corrida foi toda da Ferrari, principalmente a de Ascari, que já despontava como franco favorito ao título de 1952.
A corrida foi dominada pela Ferrari, com Ascari e Farina deixando os demais competidores para traz. Taruffi fez uma péssima largada e acabou ficando no meio de uma mistura de Connaughts e Cooper-Bristols. Mesmo assim, ele conseguiu chegar em terceiro lugar à frente de Dennis Poore (Connaught) e Hawthorn (Cooper-Bristols) e Farina (Ferrari). Farina bateu seu Ferrari e em seguida teve que ir aos boxes para mudança de velas, mas o Ferrari se recusou a funcionar corretamente e ele terminou em sexto.
Hawthorn ganhou a posição de Poore quando o mesmo parou nos boxes para colocar combustível. Apesar deste fato, que alegrou os fans britânicos, a corrida foi toda da Ferrari, principalmente a de Ascari, que já despontava como franco favorito ao título de 1952.
Nenhum comentário:
Postar um comentário