Na sétima etapa (Catalunha - Espanha) do campeonato mundial de Fórmula 1, em 2 de junho de 1966, o alemão Michael Schumacher conquistou sua primeira vitória pela Ferrari, após largar em terceiro e dar um show de pilotagem debaixo de forte chuva. No restante da temporada, Michael conseguiu mais duas vitórias (Bélgica e Itália), somando, ao final da temporada, cinqüenta e nove pontos e finalizando o certame na terceira colocação, atrás somente dos pilotos da Williams, Damon Hill (campeão, com noventa e sete pontos) e Jacques Villeneuve (vice-campeão, com setenta e oito pontos).
Neste dia , com a Ferrari F 310, Michael iniciou a prova com problemas, caindo de terceiro para sexto colocado antes do final da primeira volta. Porém, Schumi não se abateu, ultrapassou um por um de seus adversários e, para quem assistia a corrida, parecia que o alemão não tinha dificuldades em superá-los. Deixou Damon Hill, Gerhard Berger, Jean Alesi e Jacques Villeneuve para trás, assumindo a liderança da prova após 12 voltas completadas. Como se não bastasse, começou a girar até 5 segundos mais rápido que qualquer outro piloto, em cada volta que dava na pista.
Mais ou menos na metade da prova, a Ferrari de Schumacher começa a apresentar problemas, novamente.
(…)”Comecei a ter problemas elétricos,” (…) “Pareciam piorar e era como se o carro ficasse só com oito ou nove cilindros. Perdi cerca de 10 km/h na reta e, fora isso, sentia um frio insuportável dentro do cockpit.” (…)
Porém, se ele não falasse, ninguém teria percebido, porque Schumacher chegou mais de 50 segundos na frente do segundo colocado, deslizando suavemente pela longa reta do circuito. Foi a primeira vitoria de Schumacher pela Ferrari. A primeira de muitas.
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