segunda-feira, 11 de abril de 2011

Michael Schumacher em Spa (1998): Ah Coulthard, conta outra!!!!

   

  O Grande Prêmio da Bélgica de 1998 ficou marcado como um dos GP's mais inacreditáveis da temporada em decorrência do acidente que envolveu treze carros. Ficou marcado também pelo acidente que impediu Michael Schumacher de ser líder do Campeonato, pois Mika Hakkinen não completou a corrida. O alemão bateu na traseira do carro do retardatário David Coulthard e ambos saíram. Julgando uma premeditação da McLaren para lhe tirar o título, Schumacher dirigiu-se em modos pouco amistosos ao boxe rival.

     O GP belga começou com Häkkinen pulando para a liderança, e depois da saída do grampo de La Source, na saída para a Eau Rouge, a curva mais veloz da pista, começou a confusão. Coulthard bate, e outros doze carros entram numa reação em cadeia.

     Estes foram os treze pilotos envolvidos na super-batida na Eau Rouge:

     O entrevero entre Schumacher e Coulthard:

     A segunda largada não teve o mesmo acidente da primeira, mas ocasionou o abandono de Mika Häkkinen, após levar um toque de Johnny Herbert. Na vigésima quinta volta, Schumacher, que liderava a corrida, se prepara para colocar uma volta em cima de David Coulthard, que "não percebe" e provoca um acidente.




     Mesmo com a Ferrari somente com três rodas, o então bicampeão leva o monoposto aos boxes, e, claramente irritado, sai em direção ao boxe da McLaren tirar satisfações com Coulthard. O alemão chegou a gritar que o escocês "era um assassino" por guiar em meio a uma chuva tão forte.



     Mais um susto:

     Outro acidente que causou pavor entre os belgas foi a violenta batida do italiano Giancarlo Fisichella (Benetton), smelhante ao acidente entre Schummy e Coulthard. Ele não viu o japonês Shinji Nakano em baixa velocidade e bateu violentamente na Minardi do asiático, no mesmo estilo do acidente entre Michael Schumacher e David Coulthard. O carro de Fisichella pegou fogo pouco tempo depois, mas o italiano não se feriu.


     Sinistro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...