Nos treinos, Piero Taruffi foi o mais mais rápido com a sua F 500 F2, seguido por seus companheiros de equipe Giuseppe Farina e Alberto Ascari. Behra e Manzon dividiam a segunda fila em seus Gordini T 16, enquanto Paul Frere ( HWM), Ken Wharton (Frazer-Nash) e MIke Hawthorn (Cooper-Bristol) estavam alinhados na terceira fila.
No início do GP, estava chovendo e Taruffi teve problemas na largada. Behra utilizado toda a sua habilidade em pista molhada, conseguiu ultrapassar Ascari e Farina, antes do fim da primeira volta. Moss também teve problemas e se retirou da prova, após meia volta, quando o seu ERA quebrou. Ascari e Farina logo ultrapassaram Behra, enquanto Taruffi travou uma batalha com Behra pelo terceiro lugar até a volta 13, quando ocorreu o toque entre os dois. Taruffi rodou e Behra acabou por acertá-lo. Os dois se retiraram da corrida. Na mesma volta Manzon ultrapassou Hawthorn e obteve a terceira colocação. O carro Hawthorn começou a perder combustível, mas mesmo assim, conseguiu manter o quarto lugar. Em quinto lugar chegou Frere e sexto Alan Brown no seu Cooper-Bristol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário