No dia 27 de agosto de 2006, o brasileiro triunfou no GP da Turquia, disputado em Istambul, e garantiu sua vaga na Ferrari para a temporada 2007. Esta corrida iniciou a arrancada do piloto naquela temporada, que foi o melhor das últimas quatro provas, inclusive com uma vitória histórica no GP do Brasil.
Na largada, Felipe Massa manteve a ponta, seguido por Michael Schumacher. Os pilotos da Ferrari espremeram Fernando Alonso, que chegou a emparelhar com o alemão. Giancarlo Fisichella, que vinha atrás do espanhol, freou muito para evitar a colisão e acabou rodando na primeira curva, o que causou grande confusão e uma série de acidentes. Vários detritos ficaram na pista, mas o safety car não foi acionado, o que só aconteceria mais tarde, por causa de uma rodada de Vitantonio Liuzzi.
A bandeira amarela acabou decidindo a prova. Massa fez o pit stop primeiro, enquanto Schumacher esperava o fim da troca de pneus e do reabastecimento. A perda de tempo deu a Fernando Alonso a segunda posição, à frente de Schumi. Mais pesado, o alemão não conseguia acompanhar o ritmo do brasileiro e do espanhol, e acabou saindo da pista quando tentava chegar perto dos dois, perdendo preciosos segundos.
Após a segunda parada, Massa voltou bem à frente, e Alonso conseguiu permanecer em segundo. Só que a vantagem do espanhol foi reduzida a nada, e Schumacher começou a pressioná-lo. O alemão chegou a colocar o carro lado a lado em algumas curvas, mas o piloto da Renault defendeu a posição de forma exemplar. No fim, Schumi quase acertou a traseira de Alonso na entrada da reta, mas nada aconteceu. Lá na frente, Massa completava a corrida com pouco mais de segundos de vantagem, em outra corrida espetacular.
Jenson Button, da Honda, foi o quarto, seguido por Pedro de la Rosa, Giancarlo Fisichella e Ralf Schumacher. O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de Button, completou a zona de pontuação após uma ótima corrida. Após largar no 13º lugar, ele foi combativo e fez várias ultrapassagens durante a prova.
Na largada, Felipe Massa manteve a ponta, seguido por Michael Schumacher. Os pilotos da Ferrari espremeram Fernando Alonso, que chegou a emparelhar com o alemão. Giancarlo Fisichella, que vinha atrás do espanhol, freou muito para evitar a colisão e acabou rodando na primeira curva, o que causou grande confusão e uma série de acidentes. Vários detritos ficaram na pista, mas o safety car não foi acionado, o que só aconteceria mais tarde, por causa de uma rodada de Vitantonio Liuzzi.
A bandeira amarela acabou decidindo a prova. Massa fez o pit stop primeiro, enquanto Schumacher esperava o fim da troca de pneus e do reabastecimento. A perda de tempo deu a Fernando Alonso a segunda posição, à frente de Schumi. Mais pesado, o alemão não conseguia acompanhar o ritmo do brasileiro e do espanhol, e acabou saindo da pista quando tentava chegar perto dos dois, perdendo preciosos segundos.
Após a segunda parada, Massa voltou bem à frente, e Alonso conseguiu permanecer em segundo. Só que a vantagem do espanhol foi reduzida a nada, e Schumacher começou a pressioná-lo. O alemão chegou a colocar o carro lado a lado em algumas curvas, mas o piloto da Renault defendeu a posição de forma exemplar. No fim, Schumi quase acertou a traseira de Alonso na entrada da reta, mas nada aconteceu. Lá na frente, Massa completava a corrida com pouco mais de segundos de vantagem, em outra corrida espetacular.
Jenson Button, da Honda, foi o quarto, seguido por Pedro de la Rosa, Giancarlo Fisichella e Ralf Schumacher. O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de Button, completou a zona de pontuação após uma ótima corrida. Após largar no 13º lugar, ele foi combativo e fez várias ultrapassagens durante a prova.
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