terça-feira, 12 de abril de 2011

Michael Schumacher em Silverstone (1999): ....achei que fosse morrer....

    

     Michael Schumacher revelou, em entrevista ao canal de televisão ZDF, que sentiu o seu coração parar após um violento acidente por ele protagonizado no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, no ano de 1999.

     O piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, contou tudo  aquilo que sentiu na época. "De repente, senti a minha frequência cardíaca diminuir e, de um golpe, o meu coração parou de bater. Ficou tudo escuro", explicou.

     Schumacher não sabe "quanto tempo durou" esta situação. "Eu tinha partido. Nem sei se se tratou simplesmente de uma insuficiência ou se estava em estado de choque. Sei apenas que o meu coração parou de bater. Pelo menos foi isso que senti", revelou o ex-piloto da Ferrari.

     A experiência foi de tal forma intensa que Schumacher garante que sentiu estar perto da morte. "Senti o que se sente quando se passa para o outro lado", afirmou.

    Apesar do susto, Michael Schumacher, hoje com mais de 40 anos, disse que foi "uma experiência interessante". O acidente resultou numa perna fraturada, que o fez perder seis Grandes Prémios no campeonato de F1 de 1999.

    No referido acidente, Schumi fraturou a perna quando a roda traseira da Ferrari travou e ele seguiu em linha reta, sem poder controlar o carro, colidindo violentamente com  a barreira de pneus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...