quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Ainda estou curtindo a vitória", revela Alonso


     Em seu blog oficial no site da Ferrari, Fernando Alonso revelou que ainda está curtindo a vitória conquistada no último domingo, no GP da Inglaterra. "Que sensação maravilhosa é vencer de novo", festejou.

     "Quando um GP acaba, há um turbilhão de emoções, mas há tantas coisas depois, como entrevistas à imprensa, que você tem que se manter focado. Mas, na manhã seguinte, você acorda muito feliz. E eu tenho que dizer que ainda estou curtindo isso", detalhou.

     O espanhol reiterou que a melhora do desempenho em Silverstone não tem a ver com as limitações do uso do difusor soprado impostas pela FIA. "Nós fomos mais rápidos especificamente na parte do circuito em que você praticamente não precisa frear, o que significa que é o atual carro que está indo bem", avaliou.

     "Houve grandes evoluções no carro. Ele está mais fácil de guiar e você pode senti-lo muito mais colado ao chão do que antes, principalmente nas curvas velozes", relatou o asturiano, que mantém os pés no chão quanto às suas chances no campeonato. "Temos que ser realistas, porque são 92 pontos atrás [de Sebastian Vettel] e isso é uma diferença enorme. Vamos encarar uma corrida de cada vez e tentar vencer o máximo que pudermos", afirmou.

     Alonso lembrou que seu primeiro triunfo em 2011 veio na semana em que se completaram 60 anos da primeira vitória oficial da Ferrari na F1, com o argentino Jose-Froilan Gonzales, no GP da Inglaterra de 1951.

      "Desde que entrei na Ferrari, tem havido coincidências entre minhas vitórias e momentos especiais. Por exemplo, na minha estreia de vermelho no Bahrein, ano passado, ou na primeira vez que defendi a escuderia em Monza", rememorou. "Espero ter muito mais momentos como esse", concluiu o bicampeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...