quarta-feira, 20 de julho de 2011

In Memoriam : Cloacyr Sidney Mosca, o Sid Mosca


     Responsável pelas pinturas nos capacetes de Ayrton Senna e outros pilotos como Rubens Barrichello e Felipe Massa, o desenhista Cloacyr Sidney Mosca, o Sid Mosca, morreu na madrugada desta quarta-feira aos 74 anos após travar uma batalha contra um câncer na bexiga nos últimos anos.

      Sid Mosca havia sido internado no último sábado no hospital Albert Einstein após complicações durante o tratamento e acabou não resistindo, tendo sua morte confirmada na manhã desta quarta-feira.

      De acordo com funcionários da empresa Sid Special Paint, a maioria dos pilotos que trabalharam com capacetes desenhados por ele foram informados, casos de Tony Kanaan e Rubens Barrichello.

     Além de ter desenhado o modelo que ficou marcado por ser usado pelo tricampeão mundial Ayrton Senna, Sid Mosca também foi responsável pelos desenhos nos modelos utilizados por André Ribeiro, Bruno Senna, Christian Fittipaldi, Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Pedro Paulo Diniz, Raul Boesel, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, entre outros.

     Sid Mosca também fez a pintura de carros da Fórmula 1, como a Brabham, a Jordan e a Lotus, que lhe rendeu um certificado de apreciação de Colin Chapman, uma das mais importantes personalidades da história da categoria. O desenhista também elaborou o capacete dos 50 anos da F-1 em 1999.

Capacete especial para comemorar o ano em que Ayrton Senna faria 50 anos de idade

     Um capacete especial também foi criado para comemorar o ano em que Ayrton Senna faria 50 anos de idade.

     O corpo do desenhista foi enterrado nesta quarta-feira, no cemitério de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...